31 de março de 2008

referências

Ontem fui com a Paola assistir ao "documentário do Caetano", apelido dado pela maioria do pessoal que estava lá no Cinesesc ao documentário Coração Vagabundo, do Fernando Grostein Andrade, parte do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários. Me dei conta de como as músicas do Caetano pontuaram vários momentos da minha vida e, claro, as lágrimas rolaram. E comecei a me lembrar de todas as minhas referências culturais/artísticas (ainda não sei como diferenciar um termo do outro, e nem sei se é preciso) - principalmente na música e no cinema - que foram pontuando, e expressando, e marcando momentos diferentes. E me voltou a vontade de fazer aquela árvore de referências - músicas, filmes, pessoas, viagens, shows, livros, etc - pra mapear tudo. Não sei porque, mas a idéia continua me parecendo legal. Me pareceu legal também escrever mais seguido no blog, a exemplo da Paola, da Fabíola e de mais gente que eu vejo por aí, por aqui, escrevendo em seus blogs. Vou seguir a onda do blog e da árvore, se a preguiça e meu constante problema com Chronos deixarem... Haja calma, agora-ontem que este verso do Caetano estalou e me fez mais sentido do que nunca:

"Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim"
Coração Vagabundo, Caetano Veloso

3 comentários:

Brenno Almeida disse...

"eu vou fazer ... um iê iê iê romãntico ...um anti-computador sentimental (...)"

Anônimo disse...

Ai, fico me achando muito de ser citada nesse blog!
ti amu.

Anônimo disse...

Eu já cantarolei durante muito tempo aquela "saudade até que é bom, melhor que caminhar vazio". Que consolo...