4 de maio de 2007

escultores

"Já que tenho de salvar o dia de amanhã, já que tenho que ter uma forma porque não sinto força de ficar desorganizada, já que fatalmente precisarei enquadrar a monstruosa carne infinita e cortá-la em pedaços assimiláveis pelo tamanho de minha boca e pelo tamanho da visão de meus olhos, já que fatalmente sucumbirei à necessidade de forma que vem de meu pavor de ficar indelimitada - então que pelo menos eu tenha a coragem de deixar que essa forma se forme sozinha como uma crosta que por si mesma endurece, a nebuloso de fogo que se esfria em terra. E que eu tenha a grande coragem de resistir à tentação de inventar uma forma."
do livro A Paixão Segundo G.H. - Clarice Lispector

4 comentários:

Anônimo disse...

"resistir a tentação de inventar uma forma..."
absurdamente genial! a clarice é uma coisa.

você consegue?
é preciso mais que coragem! é preciso dis-ci-pli-na!

porque se a gente não inventa o que que a gente faz? a gente se derrama sobre as coisas e se contenta em se adaptar a elas? como água?

"ser fluido como água"
é tão religioso! e é MUITO difícil ser religioso quando se está absurdamente passional.

falei muito. rs

lindo!
saudades!

monte de beijo!

Anônimo disse...

Muito entranhas essa Clarice...

Anônimo disse...

toda a possibilidade! quero muito te ver! to sem celular, mas me manda email, comenta no blogue, qualquer coisa! beijo!

Edgar Aristimunho disse...

Lendo Clarice Lispector,hein?
Lemos, então, porque tem um livro dela que eu estou sendo terminando e começando, ou começando e terminando: ÁGUA VIVA.
Abç,
Ed